Europa: Seguro Viagem é obrigatório?

02/12/2021

Seguro Viagem é obrigatório para viagens à Europa?

Você sabia que a contratação do Seguro Viagem é obrigatória para viagens à Europa? Pois é!

 

Essa exigência foi criada à partir do Tratado de Schengen, assinado pelos países europeus, que definiu, entre outras coisas, quais seriam os critérios para a abertura de fronteiras entre os países do continente. Um deles foi a obrigatoriedade do Seguro Viagem para turistas.

 

Foi decidido que os viajantes que viessem de países de fora da União Europeia deveriam ter contratado um Seguro Viagem com cobertura mínima de EUR 30.000 para o caso de eventuais Despesas Médicas e Hospitalares, como uma forma de não sobrecarregar os sistemas de saúde desses países.

 

Então, não deixe de contratar o Seguro Viagem adequado para suas viagens à Europa, lembrando que, além das Despesas Médicas, ele protege você de gastos inesperados com Odontologia de Urgência, Reembolso de Medicamentos, de Extravio de Bagagem, Atraso de Vôo, dentre outras coberturas. Tudo isso através de centrais de assistência para assistir e orientar você, no seu idioma em qualquer parte do mundo. 

 

 Chame no Whatsapp para receber o melhor atendimento ou faça a contratação diretamente em nosso site, de forma rápida, fácil e com os melhores preços!

 

Eu Viajo Seguro e você? ?

Fale Conosco!

Whatsapp