IATA anuncia passe digital para Viajantes

25/11/2020

Buscando a retomada da confiança dos países para reabertura das fronteiras, através da garantia de segurança sanitária, em meio à pandemia da COVID-19 a IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo anunciou o lançamento do IATA Travel Pass.

O Passe pretende reunir em uma mesma plataforma digital Viajantes, Governos, Laboratórios, Cias. Aéreas e Departamentos de Imigração, funcionando da seguinte forma:

  • Governos informam à plataforma as exigências para entrada de turistas no país;
  • Laboratórios que atendam às exigências necessárias para realização dos exames solicitados e tenham interesse fazem seu cadastro na plataforma;
  • Os viajantes pesquisam no app os documentos e exames requisitados por seu destino de viagem, bem como os laboratórios mais próximos disponíveis para realização destes e, após a coleta, fazem upload dos resultados no aplicativo, gerando o Passe;
  • Funcionários das Cias. Aéreas e Imigração fazem a validação do passe no aplicativo, diretamente na tela do celular ou via leitura de QR Code, no momento de embarque e entrada no país, respectivamente.


O objetivo é diminuir o contato de todas as partes envolvidas nos processos da viagem e garantir o cumprimento das exigências sanitárias, possibilitando viagens seguras e a retomada do Turismo para todos.

O lançamento do IATA Travel Pass está previsto para o primeiro trimestre de 2021 na plataforma IOS e no segundo trimestre para Android.

E você, o que achou dessa medida criada pela IATA?

Fale Conosco!

Whatsapp