Europa impõe proibições, multas e impostos

02/08/2023

É verão na Europa, e após um longo confinamento e a impossibilidade de viajar, turistas congestionam as ruas européias, criam uma poluição sonora e muito lixo, tornando as cidades inabitáveis, e levando o continente a uma estratégia voltada ao anti-turismo, com medidas para desencorajar visitantes.

A beleza, a serenidade e simplicidade de muitos dos lugares mais desejados do continente não estão mais conseguindo sobreviver ao fluxo de milhões de pessoas ano após ano.

AMSTERDÃ
A cidade proibiu navios de cruzeiro de entrarem em seu porto principal, a medida tem a intenção de controlar o fluxo de visitantes e a perturbação na cidade.

Em outras cidades e vilas populares, os moradores locais afirmam que não aguentam mais os efeitos destrutivos do excesso de turismo.

VENEZA
Sobrecarregada pelo número de visitantes que introduziu uma taxa de entrada para acessar a cidade e suas ilhas.

GRÉCIA
Acrópole ganhou um sistema de agendamento para visitação, que antes tinha uma fila de espera de mais de 2 horas.

As multidões também não são uma experiência agradável para os próprios turistas, que ficam presos em longas filas apenas para caminhar em calçadas, entrar em restaurantes ou embarcar em um trem, avião ou ônibus.

A Organização Mundial do Turismo prevê que, até o final desta década, o fluxo de turistas internacionais ultrapasse a impressionante marca de 2 bilhões de pessoas.

Fale Conosco!

Whatsapp